Gaveta Mágica

Sempre quando conversamos sobre nossos signos astrológicos e falamos sobre suas qualidades negativas, ouvimos a mesma ladainha de sempre da qual estamos francamente cansados. “Cancerianos são muito emotivos”, “Arianos não são nada fáceis”, “Taurinos são teimosos”…na maioria das vezes em que criticam um signo, estão criticando uma pessoa em específico. Não há embasamento de conhecimento astrológico, embora não seja de todo ruim fazer a crítica baseada em pessoas conhecidas do signo em discussão.
Mas se você quer saber realmente qual o lado negativo de cada signo astrológico, chegou a hora. Esqueça os papos levianos sobre astrologia e veja o que, de fato, pode existir de ruim em cada pessoa de cada signo. Confira:

ÁRIES

aries
Áries é um signo do elemento fogo em estado cardeal (impulsivo), regido pelo planeta Marte. Só ao associar “fogo” com “Marte”, você já deve entender mais ou menos qual o problema com grande parte dos arianos. São pessoas que, quando perdem o controle, são verdadeiramente violentas. Não estamos falando necessariamente de violência física, pois numa discussão acalorada, o ariano pode falar muitas verdades duras descontroladamente e de forma dramática. Mas pode ter certeza que seu amigo ariano seria um dos primeiros (ou o primeiro) a cair na porrada pra te defender. Aprender a controlar os impulsos mais primitivos é algo que todo ariano devia saber fazer.

TOURO

touro
Vênus é o regente do signo de Touro, que é do elemento terra em estado fixo (imutável). Como um verdadeiro representante do pragmatismo, da firmeza e do senso prático, inerentes ao elemento Terra, o taurino é um ser agarrado aos próprios conceitos, hábitos e, principalmente, prazeres. A pessoa desse signo precisa de solidez em sua vida; precisa viver sob regras bem definidas, adquirir posses tridimensionalmente existentes e precisa sempre que seu prazer seja o mais tangível possível. Isso significa que há pouca satisfação provida por estímulos mentais no taurino. Basicamente, ele é um indivíduo materialista e fixado nos prazeres carnais. Uma lição importante para essa gente é aprender a darmenos importância ao que está na superfície e aprender a explorar conceitos menos envolvidos com dinheiro, beleza e sexo.

GÊMEOS

gemeos
O signo de Gêmeos é regido por Mercúrio, o planeta mais próximo ao sol. Seu elemento é o ar e é um signo de estado mutável. Mercúrio é o planeta do intelecto, das capacidades cognitivas e dos padrões mentais; atributos que estão muito acentuados nos indivíduos desse signo. De rápido raciocínio, prontos para aprender e abertos a conversas com qualquer um, os geminianos são seres que pertencem ao reino mental. Porém, toda essa facilidade com assimilação de informações e com comunicação não os ajuda no fato de que são péssimos para lidar com os próprios sentimentos. O elemento ar é o mais distante do mundo emocional, por ser a essência da racionalidade. Não se lida com emoções difíceis com razão somente. Esses seres mais frios e mentalmente ativos têm facilidade para aprender sobre tudo, menos sobre eles mesmos. Precisam buscar formas de entender o que estão sentindo.

CÂNCER

cancer
O signo em estado cardeal do elemento água, chamado de Câncer, é de fato emotivo como muitos dizem. Regido pela Lua, que é tão importante quanto o Sol no mapa astral de um indivíduo, o canceriano sente, e muito. A Lua dá significado aos padrões emocionais, à sensibilidade e à capacidade de empatia (entender o que os outros sentem). Ser regido por ela eleva isso a algumas potências. O canceriano tem dificuldades em lidar com as próprias feridas, porque elas são muito profundas devido à sua capacidade de sentir com mais intensidade. Isso faz com que eles se fechem e se calem muitas vezes; uma forma de evitar com que sejam machucados novamente pelas durezas da vida. Precisam aprender a se abrir mais ao mundo como um todo, sem medo de ferimentos. Terapias são bem-vindas.

LEÃO

leao
Regido pelo Sol e sendo o signo em estado fixo do elemento fogo, o Leão é um ser de fato luminoso. Note que luminoso tem conotação diferente à que damos para o termo iluminado. Assim como o Sol, os leoninos sabem fazer com que os outros gravitem em torno deles e sabem fazer com que sejam notados. São muitas vezes exemplos de vida, têm personalidades fortes e são muito carismáticos. Mas e quando não são taxados como “exemplares”? E quando eles não conseguem brilhar? O que acontece com um leonino que perdeu seu espaço? Um festival de arrogância. O leonino pode até ser bem classudo e educado, mas pode muitas vezes faltar com humildade. Um leonino só brilhará de verdade quando aprender, de uma vez por todas, que atenção, respeito e admiração genuínas dos outros se sustentam apenas quando o indivíduo sabe dar valor aos que o cercam.

VIRGEM

virgem
“Virginianos são muito perfeccionistas” é algo que você provavelmente já ouviu de alguém. Regidos por Mercúrio, sendo de um signo do elemento Terra em estado mutável, os virginianos têm um vida mental agitada e estão sempre muito ligados (Mercúrio), mas ocupam sua cabeça menos com o “por que” e mais com o “como” e o “onde” (elemento Terra). Eles se esforçam para utilizar o próprio intelecto a serviço de algo, e da forma mais prática possível. Isso é bem legal, até os outros descobrirem que, quando desorganizada, a vida do virginiano se torna um inferno. E a convivência com um deles, por consequência, também se tornará infernal. Isso não é perfeccionismo; é obsessão com os próprios padrões. Quando algo foge do controle do virginiano, prepare-se para ouvir, e ouvir, e ouvir. Talvez precisem aprender que tentar controlar cada aspecto da própria vida é na verdade uma forma de tortura consigo mesmo e com os outros.

LIBRA

libra
Sendo regidos por Vênus, e por serem de um signo pertencente ao elemento Ar em estado cardeal, os librianos são seres apaixonados pelo ideal. Para eles, não há nada mais belo ou perfeito que os seus ideais. Por serem pessoas muito cerebrais, que flutuam muito em volta de conceitos e ideias, é de se imaginar que seja difícil para eles tomar uma atitude pragmática. Tudo antes precisa ser muito bem pensado para que o resultado da situação se aproxime aos ideais deles. Isso significa que librianos muitas vezes se paralisam em meio às dúvidas e são péssimos para tomar decisões importantes, por idealizarem demais o desconhecido e o futuro. Essas pessoas precisam aprender a tomar uma posição firme em relação a tudo.

ESCORPIÃO

escorpiao
Talvez esse seja o signo mais criticado por todos. Boa parte dessas críticas são basicamente reproduções do que os outros dizem, e são preconceituosas. Mas o escorpiano, como todo indivíduo, tem sim seus defeitos. Regido por Plutão, o planeta da destruição e renovação, e por ser do elemento água em estado fixo, o Escorpião é um ser que desde cedo aprendeu que a vida não é um mar de rosas. Ele é impactado pelo que vê, ouve e sente numa situação relacionada a mortes, fins abruptos, destruições. Por sentir muito intensamente e saber o que é ser “destruído” pela podridão do mundo, o escorpiano desconfia de tudo e todos, mesmo que só de início. Ele observa, calcula aproximações (ou afastamentos) e sabe detectar perversões a quilômetros de distância. Tudo isso para não se sentir “destruído” novamente por alguém. Caso ele se sinta assim, quem o machucou certamente sentirá a retaliação: a picada do Escorpião. Eles não são só vingativos como também sabem se vingar com maestria, porque conhecem a dor, estudaram a pessoa e sabem o que vai mexer mais com ela. A vingança do escorpiano tem pitadas de sadismo e perversão; a mesma perversão do mundo que o impressionou e o feriu originalmente.

SAGITÁRIO

sargitario
Sagitário é um signo em estado mutável do elemento fogo, e é regido por Júpiter, planeta considerado “o grande benfeitor”. Na Astrologia, Júpiter é o planeta da sorte, da grandeza espiritual, da prosperidade e expansividade. Talvez seja por isso que sagitarianos sejam pessoas muito bem-vindas em qualquer grupo de amigos: são pessoas normalmente divertidas, leves e animadas. São muitas vezes a alma da festa. Só que, às vezes, elesperdem a noção. Sagitarianos às vezes têm dificuldades de estabelecer limites para si mesmos e podem ser expansivos demais, cruzando algumas linhas que não deveriam cruzar, principalmente em discussões, desentendimentos e em simples disputas. Eles podem ser competitivos além da conta e podem achar que o território em que estão pisando pertence automaticamente a eles. Uma boa conversa com o amigo sagitariano sem noção, esclarecendo essas questões, já é um bom começo.

CAPRICÓRNIO

capricornio
O signo cardeal do elemento Terra é Capricórnio, regido pelo sóbrio e rígido Saturno, planeta do tempo, da disciplina, dos medos e das limitações. Pois é; não parece ser um planeta muito legal. E não é. Saturno representa as nossas dificuldades, nossas limitações e as lições que podemos tirar do nosso sofrimento, esforço e tempo. Ser capricorniano é, antes de mais nada, ser uma pessoa consciente das próprias limitações. Desde pequenos, eles aprendem que a vida é cheia de provações, de dificuldades e demanda trabalho duro para que cheguemos em algum lugar. Essa consciência muitas vezes transforma o capricorniano num ser um tanto depressivo. Para esconder esse lado mais tristonho e por ter sido impactada com as responsabilidades de um amadurecimento emocional precoce, a pessoa de Capricórnio cria máscaras e mecanismos de defesa, seja na forma de um comportamento quieto e frio ou até mesmo numa persona exageradamente calorosa e animada, para que consigam lidar com as próprias frustrações. Esses precisam de terapia, pelo simples motivo de não se abrirem com os outros com frequência.

AQUÁRIO

aquario
A pessoa de Aquário, signo que faz oposição ao signo de Leão, é regida por Urano, planeta do caos, da rebelião e da liberação. Sendo um signo de ar em estado fixo, Aquário representa o coletivo, o senso de comunidade e a importância de cada indivíduo no meio social. Bem diferente do leonino, não é? Bem…mais ou menos. O aquariano vive pela coletividade, mas ele não se perde no meio da multidão. Ele tem plena consciência de quem ele é e faz questão absoluta de ser completamente diferente de todos. Ele tem dificuldades de aceitar comparações e de se sentir “apenas mais uma pessoa no mundo”. Isso às vezes produz uma necessidade constante de provar ao mundo que é especial, que é único, o que não deixa de ser uma forma de viver pela atenção dos outros. O aquariano é o famoso “do contra”, muitas vezes tomando atitudes rebeldes e polêmicas de graça.

PEIXES

peixes
Finalmente chegamos ao signo de Peixes, mais conhecido como o “signo bonzinho”. Por ser do elemento água em seu estado mutável, e regido por Netuno, planeta das ilusões, dos mistérios e do oculto (num sentido também espiritual), Peixes não parece saber viver sozinho. Tudo que um pisciano faz tem um motivador externo, e é por isso que ele é considerado prestativo, atencioso e bondoso. O problema é que muitos piscianos perdem a noção da própria individualidade, ou fingem perdê-la a si mesmos, só para agradar os outros. Por esse motivo, pessoas desse signo podem viver de forma contida e reprimida, sacrificando o próprio suor, o próprio tempo e as próprias lágrimas por conta de outras pessoas que muitas vezes não merecem sua ajuda.
Crédito das imagens: Yuhon
Crédito http://www.macacovelho.com.br/o-lado-ruim-de-cada-signo-astrologico/

Sobre o caldeirão...

Recipiente negro de ferro que representa o útero da Grande Mãe, onde tudo se transforma e de onde tudo nasce. O caldeirão simboliza toda a Natureza e a Grande Mãe. É o princípio feminino representado por um recipiente; quando sobre três pés, nos lembramos das três faces da Deusa. Os quatro elementos estão intimamente relacionados ao caldeirão também, afinal precisamos do fogo para aquecer, da água para esfriar, das ervas da terra para cozinhar e de seu vapor perfumado que fica no ar.

Na bruxaria: O caldeirão é visto como um recipiente de transformações porque pega coisas brutas e as transforma; transforma raízes e plantas em remédios poderosos; transforma alimentos orgânicos em deliciosos cozidos. Da mesma maneira, a mulher transforma uma semente (espermatozóide) em uma criança, e esta é a grande associação do caldeirão com o ventre da Mãe. O caldeirão pode ser usado para cozinhar, fazer poções, conter bebibas. Também pode ser enchido com água, fogo, flores ou outros itens em épocas específicas do ano ou em determinados rituais. Também pode ser usado como instrumento de divinação.

Caldeirão de ferro
No entanto, a ligação das bruxas com o caldeirão é muito mais do que ficção. Na verdade, essa ligação data dos dias antigos da Grécia, do mito de Medéia. Medéia era a bruxa de Colchis, com quem Jasão se casou no curso de sua busca do Pomo de Ouro. Medéia era uma sacerdotisa de Hécate e ela não somente tinha um caldeirão, mas também um coven. De acordo com Robert Graves em seu livro 'Mitos Gregos', Medéia era atendida por doze mulheres virgens que a ajudavam em sua terrível trama para matar o rei Pelias com o auxílio de seu caldeirão mágico.
/
Garrafinha da Prosperidade

Faça a sua...

Significado:
SAL: Limpeza do ambiente afasta os maus fluidos.

ALHO E ARRUDA: Afasta mal olhado, protege contra a inveja.
AMENDOIM: Energético, afrodisíaco.

CAFÉ: Justiça, confiança, restabelece o equilíbrio e a espiritualidade.

CANELA: Atrai dinheiro, renova o equilíbrio.

CONCHAS: Por ser elemento do mar, serve como fonte de energização.

CRAVO: Atrai sorte, regulariza a harmonia.

ERVA-DOCE: Distancia as forças negativas e a discórdia.

ERVILHA: Fortalece a união e a força.

FLORES E ROSAS: Gera amor, afetividade, atrai luz e harmonia.

GIRASSOL: Abre os caminhos da riqueza e do amor.

GRÃO DE BICO: Sorte.

LARANJA: Desempenho no emprego e nos negócios.

LENTILHA: Atrai fortuna e prosperidade.

LIMÃO: Atrai pessoas de bem.

LOURO: Limpeza do ambiente.

MAÇÃ: Evocação dos anjos protetores.

MILHO: Revigorante da saúde.

NOZES: Sorte, prosperidade.

OLHO DE BOI: Contra a inveja, nele se acumulam todas as demandas.

PIMENTA: Paz e proteção contra a maldade.

SOJA: Atrai o dinamismo e a vitalidade.
TRIGO: Prosperidade e fartura.

CONSAGRANDO OS INSTRUMENTOS MÁGICOS
 )O(

Quando adquirimos nossos Instrumentos Mágicos eles chegam a nós com diferentes energias absorvidas de outros lugares e pessoas com as quais tiveram contato.
Sendo assim, antes de fazer um altar com eles é necessário consagrá-los para que todas as influências negativas neles impregnadas sejam neutralizadas.
Para isso você vai precisar de um incenso no seu aroma preferido, uma vela, um copo com água e sal e um pequeno prato com um pouco de terra fresca.
Disponha este elementos em uma pequena mesa colocando a terra ao norte, o incenso ao leste, a vela ao sul e o copo com água ao Oeste. Eles representam os 4 elementos da natureza e nos ligando diretamente a eles.
Antes de começar seu ritual de consagração tome um banho, vista uma roupa limpa e relaxe por alguns instantes. Se desejar, unja os seus pulsos com um o seu óleo essencial preferido. Isto estará colocando-o em um estado alterado de consciência aos poucos, preparando-o para praticar magia.
Coloque os Instrumentos que deseja consagrar no meio do altar. Acenda a vela ao sul do altar. Respire profundamente algumas vezes e veja um círculo de luz se fazendo ao seu redor. Peça a presença da Deusa do Deus e dos espíritos dos elementos para estarem com você.
Então comece a sacralização de um dos Instrumentos escolhidos.
Passe-o na terra e apresente-o a este elemento com palavras como as que seguem:
“Eu te limpo consagro e abençôo com a força deste elemento para que você transforme-se em um Instrumento cheio de luz e poder. Que assim seja e que assim se faça”
Passe o Instrumento na fumaça do incenso e repita as mesmas palavras. Em seguida proceda da mesma maneira passando o Instrumento na chama da vela e logo depois respingando algumas gotas da água salgada sobre ele.
Apresente-o à Deusa e ao Deus com palavras semelhantes a estas:
“Deusa e Deus, hoje apresento meu(dizer o nome do Instrumento). Que ele seja abençoado e consagrado com o seu poder. Que ele seja criar uma ponte entre nós. Que assim seja e que assim se faça!”
Proceda da mesma forma com todos os outros Instrumentos e em seguida disponha-os sobre o seu altar de acordo com o elemento que representam.
Ao terminar, agradeça a presença da Deusa, Deus e dos elementos e visualize o círculo de luz ao seu redor se desfazendo.
Este pequeno ritual de consagração pode ser utilizado não só para abençoar um Instrumento Mágico mas qualquer objeto como pingentes, pulseiras, correntes, amuletos etc. que desejar consagrar.


Anjos vs Wicca 


Existe uma certa guerra de varinhas entre os próprios wiccanos sobre a questão do trabalho mágico com anjos dentro da Wicca.
Pergunto?
Quem são os Guardiões das Torres de Observação?
- Deuses?
- Elementais?
...
São os anjos. Como assim? Anjo é algo cristão!!!!!
Aí Aí...falta de estudo e pesquisa coloca uma certa barreira nos olhos e ouvidos de muitos Bruxos.
Anjos....são muito mais antigos que os Egípcios....O estudo dos sumários deveria ser matéria obrigatória em um treinamento Wiccano.
Claro, anjos é um termo cristão sendo uma mistura de fadas com guardiões e animais...."Anjos são Devas para os Wiccanos"
A wicca se define como uma corrente esotérica pagã que trabalha com forças de fertilidade, trabalho pelo qual é desenvolvido pelos Devas. A fertilidade é tradicionalmente um poder da Lua e são os Anjos Dévicos seus regentes condutores.
Na Bíblia existem várias histórias em que os Anjos anunciam a geração de filhos e a continuação de sua raça, anunciando o nascimento de Samuel e Sansão, de Jesus e João Batista . Isso confirma a regência dos anjos na propagação humana e terrestre.
O regente dos Devas (Anjos) e dos Seres Elementais é o Deus Pã. Deus pelo qual o cristianismo o trasformou na fugura do diabo.
Pã é o Deus Pai de toda a natureza que em grego significa"tudo".
Os Devas não possuem a mesma forma como descrita pelo cristianismo....mas são eles os seres guardiões dos quadrantes e moradores das quatro estrelas: Aldebaran, Antares, fomalhaut e Regulus...
Nomes atribuídos aos Guardiões:
- Senhores dos quatro ventos;
- Grigoris;
- Os antigos;
- Anjos;
- Devas;
- Guardiòes das Torres de Observação
Entre outros...
Alguns livros wiccanos mencionam Gabriel, Rafael, e os outros dois não recordo.
Enfim....
Bibliografia recomendada:
- Ritos e mistérios secretos do Wicca de Gilberto de Lascariz
- Mistérios Wiccanos ( livro que menciona do anjos citados acima;
- Bruxaria Hereditária;
- Dos sumários a Babel ( livro detalhado sobre o assunto).
Texto resumido sobre o assunto...
Adriana Zampolli

Alfabeto Theban

- Por Stehi Sahem



O alfabeto Theban, ou alfabeto Tebano foi desenvolvido com um simples propósito, ocultar aquilo que outras pessoas não podem ver, ou seja, logo no início da inquisição com muitas bruxas e bruxos sendo presos, torturados e mortos foi desenvolvido um meio para que ninguém fora da arte soubesse ler seus BOS (Livro das Sombras).



Muitos inquisitores pegavam seus livros para tirar informações, com a escrita Theban eles não sabiam decifrar os códigos, todos os feitiços eram então escritos dessa forma, alguns bruxos criam feitiços de proteção ou maldições na primeira página do seu BOS escritos em Thegan alertando intrusos, que se passarem da primeira página sofrerão as consequências, caso os intrusos “avancem o sinal”, a maldição é pega na pessoa que avançou.


Sua origem é desconhecida, porém ele foi e é utilizada por muitos bruxos até hoje, essa escrita foi publicada pela primeira vez em Polygraphia de Johannes Trithemius (Johann Heidenberg 1462-1516) em 1518, e foi atribuído a Honorius de Thebas. Está presente no livro “The Occulta Philosophia -1531” (A Filosofia Oculta), que atribuiu o Alfabeto Theban a d’Abano de Pietro (1250-1316).

O alfabeto Theban propositalmente não possui semelhança gráfica com praticamente nenhum outro alfabeto, e não foi encontrado em nenhum outro local ou publicação antes da de Trithemius, em comparação ao Latim Arcaico, o Theban, possui uma relação “letra à letra”, perdendo algumas dessas correspondências somente com o Latim moderno, onde as letras J, U e W não possuem representação e são escritos com os mesmos caracteres para I, V e VV consecutivamente.

Ok, falando dessas pessoas, mas afinal, quem foram elas? Bem, Johannes Trithemius era um abade responsável pela biblioteca de seu convento e um grande estudioso de sua época, ele foi expulso da abadia em razão de seu grande interesse pelo ocultismo e pela ciência, Johannes foi o mestre de Cornelius Agrippa e Paracelso (1493-1541).

Honorius de Thebas é um personagem místico da idade média, dizem que ele teria escrito o livro ocultista “The Sworn Book of Honorius” (O Tratado de Honório), mesmo que o primeiro manuscrito desse livro só tenha sido escrito no ano de 1629 d.C. Um mistério ainda ronda a verdadeira identidade desse ocultista, que muitas vezes foi ligado aos papas Honório I e Honório III.

d’ Abano de Pietro, conhecido também como Petrus de Apono ou Aponensis, era um médico, um filósofo, e um astrólogo italiano, foi um médico muito famoso e também um mago , tendo escrito um grimório chamado “Heptameron” (Não deve ser confundido com o Heptameron de Marguerite de Navarro), foi por duas vezes perseguido pela inquisição sendo acusado de possuir pacto com o demônio devido ao seu avançado uso da medicina com técnicas de energia e utilização de especiarias Árabes, ele conseguiu sair da primeira tortura, mas não resistiu a segunda, morrendo e tendo seu corpo raptado por um amigo para que não fosse queimado em praça pública, já que após sua excomunhão os inquisidores ainda iriam queimar seu corpo como um alerta à população.

Tá, voltando agora a atenção ao alfabeto, ele é composto por 23 letras, sendo que as letras I e J tem a mesma representação gráfica, assim como as letras U, V e W também possuem a mesma grafia, também o final de uma frase tem a sua representação, o que pode ser considerado como (ponto final).


A Mulher Sagrada
A Mulher para atingir a sua plenitude precisa ser livre;
Livre de certezas, padrões e posturas.
Ela precisa abandonar seu estereotipo do padrão que foi criado lhe dizendo o que é bom, para poder rasgar-se e encontrar o que ela acredita ser bom para si.
A Mulher encontra a sua essência quando ela permite sentir vazia de si e dos outros. Quando ela já tem a certeza que nada sabe do que lhe foi dito até o presente momento e parte em busca de encontrar a sua verdade - Aquela regida pelo seu coração.
Não existe padrão para mulher, não existe postura correta.
A única verdade Universal é que ela é LIVRE e a sua natureza não deve ser reprimida ou pré julgada
Ela precisa sentir o que lhe da prazer e o que lhe satisfaz, e para conhecer é necessário vivenciar.. Entregar-se para o seu íntimo, para o seu mundo, para o seu desconhecido.
Vivenciar suas dores, amores, emoções - a sua intensidade.
O cheiro da terra, o gosto da chuva, a suavidade do toque e o prazer do que lhe da vontade
Ausenta-se da sua alma toda mulher que tem medo de si
A mulher assim como a Floresta é Mistério e Vida
Ao entrar não saberá o que encontrará...
Nas brumas se escondem planícies de realezas, embaixo das folhas as raízes e tantos outros mistérios. Diversidades sem fim, barulhos e cantos.
A beleza multiplicada em tantas faces, assim é a mulher...
Com sua claridade e escuridão.
Como a Floresta a mulher nos traz à vida.
É corpo que acolhe, dela o sustento e o alimento
Quando ela consegue acessar essa partícula e sente a Mãe Terra em seu ser e ela no Ventre da Mãe Terra , rasga-se o véu da ilusão e acessa a sua liberdade.
A sua liberdade lhe chega quando ela sai do sentimento que foi colocado em seu inconsciente da fruta proibida do Jardim do Éden para a fruta do Amor da Mãe Terra.
A Mulher acessa o Divino que habita em seu ser quando ela acessa a sua liberdade.
E a liberdade da Mulher encontra-se no Respeito que ela mesma tem por si. Enquanto ela ainda se colocar como a fruta de desejo do outro, ela continuará a ser massacrada por uma sociedade machista que à coloca como servidora.
E ela não está aqui para ser o que o outro deseja e sim para ser o que a sua alma é. E por ser reprimida, ela perdeu-se do seu natural e escondeu no seu submundo a beleza do que é ser mulher, anulando-se e colocando-se em um papel aonde por sentir-se inferior enjaula a sua alma por medo de como a sociedade julgará, e com isso agrega a sua história de vida situações e pessoas que a machucam, marcando assim as feridas de uma alma feminina presa por medo de ser livre
A Mulher é bicho solto, é fêmea, é leveza, é dança, é LIBERDADE!

 
 

 Andrasta


09 DE ABRIL - Celebramos...
Celebração da deusa celta da guerra Andrasta, a Invencível. Conduzidas pela valente Rainha Boudica, devota de Andrasta, nesta data comemora-se também a vitória das mulheres saxãs, em 1002 a.C, sobre os daneses, que já haviam vencido o exército saxão.
Em Roma, celebrava-se, neste dia, Bellona, deusa da guerra, da estratégia e da sabedoria territorial. Foi precursora do deus Marte e era invocada antes de uma batalha para decidir as táticas da guerra ou a estratégia das negociações. Originariamente, a deusa da guerra da Capadócia era Mah; ao ser assimilada ao culto da deusa Bellona, passou ser chamada de Mah Bellona.
Inspirada por estas deusas, rememore e celebre suas vitórias ao vencer as oposições e limitações, superando assim, os obstáculos encontrados em sua realização como mulher, seja no campo profissional, seja na sua expressão pessoal.
O Anuário da Grande Mãe de Mirella Faur (p. 86)



DIANA


Oh, minha Deusa, Diana,
ouça minha canção de adoração.
Ouça minha voz quando eu canto em teu louvor
Ouça minha canção enquanto ela se eleva aos céus,
Quando a lua estiver cheia reluzindo brilhantemente,
Preenche o céu com Tua beleza.
Oh, minha bela Deusa Lunar,
Ouça me enquanto permaneço diante de Ti.
Veja me quando eu alcanço- reach rumo ao céu
Quando meus braços penetram - reach além rumo a Ti.
Quando a lua estiver Cheia, brilhando sobre mim,
Dê-me Tuas bênçãos, oh Diana.
Ensine-me os Teus antigos mistérios,
Antigos ritos de invocação que a Sagrada Strega considerava de,
Pois eu acredito na História da Strega:
Quando ela fala de Tua brilhante glória,
Quando ela nos conta como pedir a Ti
Conta nos quando nós buscamos conhecimento para buscar

E a Encontramos acima de todos as outras
Dê-me tua sabedoria, o Diana:
Como nos proteger de nossos opressores
Como curar as doenças entre nós.
Ensine-me, Oh Diana.
Dê-me Tuas Bênçãos,
Oh Grande Deusa da Lua.
Proteja me dos meus opressores.
Receba me como sua filha, Diana.
Receba me ainda que eu esteja presa a terra.
Conceda me os antigos conhecimentos wiccanos.
Quando meu corpo (falsamente hibernar) adormecer todas as noites
Fala a meu espírito;
Ensine-me todos os Teus Sagrados mistérios.
Eu acredito na Tua antiga promessa,
Tua promessa junto a antiga Wicca
Aquele que a quem nós buscamos, 
em Tua sagrada presença na vontade de receber Tua Sadedoria
Agora que a Lua cheia brilha sobre mim.
Ouça me enquanto permaneço diante de Ti.
Conceda me a sabedoria! Oh Diana!
Proteja me de meus opressores!
Ensine me Teus sagrados mistérios!
Eu canto louvor para acima dos céus
Deixe Tua glória Brilhar sobre mim.
Abençoe nos, bondosa Rainha do Céu.
Baixe de Ti entre nós
Baixe e conquiste
Bondosa Deusa


Extraído de: The Witches Workbook:
The Magick Grimoire of Lady Sheba
by Jessie Wicker Bell, pub.
Kensington Pub. Co., 1975



MAEVE

Das figuras femininas da Irlanda, Maeve é a mais espetacular.
Ela era a Deusa soberana da Terra com seu centro místico em Tara.
Com o passar do tempo a cultura irlandesa mudou sob a influência cristã e então, Maeve foi reduzida a uma mera rainha mortal.
Mas nenhum mortal poderia ter sido como ela, "intoxicante", uma mulher "embriagante", sedutora, que corria com os cavalos, conversava com os pássaros e levava os homens ao ardor de desejo com um mero olhar.
Maeve, segundo a lenda, era uma das cinco filhas de Eochardh Feidhleach, rei de Connacht, uma mulher muito bela e forte, dotada de uma mente brilhante, estrategista hábil, talhada para enfrentar todo o tipo de batalhas.
O Festival Pagão de Mabon era comemorado em sua honra. 

Durante estas festividades, aqueles que almejassem ser rei, aguardavam que Meave os convidasse à beber de seu vinho.
Isto assegurava de que o homem para ser rei, necessitava ser versado no feminismo e nos mistérios das mulheres.
Maeve foi considerada a Deusa da guerra similar a Morrigan, fez que seus guerreiros experimentassem as dores do parto de uma mulher. 

Ela é a Rainha de Connacht, simboliza o poder feminino e é a personificação da própria Terra e sua prosperidade.

Texto de: Rosane Volpatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário